Atentado em Istambul deixa 38 mortos, dizem autoridades turcas

Ao menos 38 pessoas morreram e 166 ficaram feridas no que se acredita ter sido a explosão de uma bomba em um carro na cidade de Istambul, na Turquia, informam as autoridades locais.

A explosão teria acontecido próximo a um estádio de futebol poucas horas depois de uma partida entre dois dos maiores times do país, Besiktas e Bursaspor, disse o ministro do Interior do país, Suleyman Soylu, segundo O Globo.

Conforme fontes no local, policiais armados fecharam ruas ao redor da Arena Vodafone, do clube Besiktas. Pelo Twitter, o ministro de Transportes, Ahmet Arslan, afirmou que o incidente foi um ataque terrorista. Um fotógrafo da agência Reuters destaca que muitos policiais ficaram gravemente feridos.

Emissoras de televisão mostraram aparentes destroços de um carro queimado e dois focos de incêndio em uma via fora do estádio.

Até o momento, o Bursaspor divulgou que não há notícias de que algum de seus torcedores tenha se ferido na explosão.

“Contactamos os nossos grupos de torcedores. Aparentemente, não há ferimentos entre os nossos torcedores. Esperamos que os cidadãos feridos tenham uma rápida recuperação”, diz uma mensagem do time postada no Twitter.

COMPARTILHE