Parada gay do Rio ocorre neste domingo em Copacabana

A 21ª Parada do Orgulho LGBT do Rio será realizada neste domingo (11), na orla de Copacabana. A programação do evento começa às 9h, com serviços de saúde e orientações, e a concentração para a passeata, às 13h.

O evento deste ano defende a aprovação da Lei João Nery PL 5002/13 – Lei de Identidade de Gênero, que pretende garantir que qualquer pessoa maior de 18 anos possa ser reconhecida e tratada pela sua identidade de gênero nos documentos de registro e possa realizar intervenções cirúrgicas transexualizadoras sem precisar de laudos psicológicos ou jurídicos.

Segundo informações do portal G1, a passeata terá oito trios elétricos e atrações como as cantoras Lexa, IZA e a DJ Giordanna Forte. A funkeira Ludmilla também está entre as atrações.

“Há 12 anos a ‘Ação, Orgulho e Cidadania’ tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde, de camisinhas masculinas e muito mais. Ao todo, serão distribuídos 400 mil preservativos”, explica Marcelle Esteves, vice-presidente do Grupo Arco-Íris.

COMPARTILHE