Pastor Valdemiro Santiago sofreu tentativa de assassinato

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é um dos pastores mais conhecidos no Brasil.

O líder da #Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago, sofreu uma tentativa de assassinato na manhã deste domingo (08). Ele levou uma facada no pescoço enquanto orava pelos fiéis da igreja. O templo onde acontecia o culto está localizado na região central da cidade de São Paulo, no bairro do Brás.

Tradicionalmente, o apóstolo faz uma fila onde todos que chegam ao templo para participar do culto passam pela imposição de mãos. Foi justamente neste momento que, de maneira covarde e sorrateira, o agressor passou por trás de Valdemiro e o atingiu pelas costas, acertando seu pescoço e deixando claro que a intenção do criminoso era de tirar a vida do líder da igreja.

O homem responsável pela tentativa de homicídio foi detido pelos policiais em flagrante e estava de posse de um facão. O agressor disse que está desempregado e algumas semanas antes acabou tendo uma séria discussão com Valdemiro. Porém, não ficou claro qual seria a motivação da discussão entre os dois.

Vídeo direto do hospital

O apóstolo Valdemiro Santiago publicou um vídeo explicando tudo que aconteceu. Visivelmente bastante abatido com o que poderia ter lhe custado a vida, o apóstolo contou que estava fazendo a oração de imposição de mãos e havia acabado de escutar o testemunho de um milagre. Foi quando uma pessoa chegou por trás e o atingiu no pescoço. Ele ainda afirma que a ação do criminoso foi muito rápida e que não conseguiu ver quem foi o autor do atentado.

O líder da Igreja Mundial diz que ninguém morre antes da hora, pois tudo é “permissão de Deus”. Ele pede ainda aos fiéis que orem pela vida dele e, demostrando um gesto de benevolência, afirmou ter perdoado a pessoa que fez isso. O apóstolo falou que em breve estará novamente pregando na igreja, sendo essa a vontade de Deus.

Durante toda a gravação, a esposa do apóstolo Valdemiro, a bispa Francileia, esteve ao lado dele dando apoio.

Apóstolo Valdemiro Santiago

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é um dos pastores mais conhecidos do Brasil e muitas pessoas testemunham milagres fortes durante a realização dos cultos que podem ser acompanhados através de alguns canais da televisão e também pelo site da igreja.

O apóstolo, por diversas vezes, deu o seu testemunho pessoal durante a realização dos cultos. Um dos mais marcantes foi durante o tempo que passou evangelizando na África. O barco em que ele estava naufragou e Valdemiro relata o grande milagre que Deus fez em sua vida.

COMPARTILHE