LINHARES-ES:Macaco morto é encontrado na Reserva da Vale e parque está fechado para visitação

Em nota, a Vale reforçou que se trata apenas de uma medida preventiva, adotada também em outros ativos da empresa no Estado.

A Reserva Natural da Vale permanece fechada para visitação. A medida foi prolongada após o registro de um macaco que foi encontrado morto no interior da reserva nesta quarta-feira (15). O local deverá ficar fechado para visitação pública até o próximo mês de abril. De acordo com a assessoria de comunicação da Vale, não está confirmado que o animal encontrado morto tenha sido vítima de febre amarela, mas por precaução, as visitas à Reserva continuarão suspensas.

Ainda em Nota, a Vale reforçou que se trata apenas de uma medida preventiva, adotada também em outros ativos da empresa no Estado, e que não há qualquer registro de casos de animais contaminados que vivem nesses locais. De acordo com a Prefeitura de Linhares já foram vacinadas quase 85 mil pessoas contra a doença no município. A imunização continua nas unidades de saúde, de segunda a sexta, sempre a partir das 8 horas.

FONTE: SITE DE LINHARES

COMPARTILHE