Mantenópolis-ES: Presidente da Câmara acabou com a farra das diárias dos vereadores.

A sessão da Câmara Municipal de Mantenópolis  interior do Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (20), foi polêmica e marcada por manifestações de centenas de munícipes, entre estudantes e representantes de diversos seguimentos da sociedade, que lotaram o plenário da Casa. Faltou espaço, muitos participantes ficaram do lado de fora, tudo em virtude da discussão do Projeto de Resolução que visa “acabar” com as diárias fixas pagas aos vereadores em viagens para atividades parlamentares.

O Presidente da Câmara de vereadores, Carlos Barbosa, mais conhecido como Carlos da casa do produtor, colocou em votação um projeto de sua autoria.O projeto chamou atenção do Estado em momento de crise, que reduzia as diárias dos vereadores de R$1.187.00 para  R$300,00.

Após discussões e manifestações, o Projeto de Resolução, que tem apoio popular, foi aprovado com 11 votos a favor, nenhum voto contra, sendo aprovado por unanimidade.

Nas redes sociais, a comunidade mantenopolitana se diz orgulhosa da atitude do presidente Carlos da casa do produtor. “Em tempos de difíceis ainda existe gente honesta” – afirmou um internauta.

O Jornalista Iago Miranda esteve na cidade. A cobertura completa é do Jornal O Comunicador. Acompanhe o vídeo abaixo:

 

COMPARTILHE