SCUDERIA MARCAS E PATENTES: CONHEÇA A EMPRESA E ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR A SUA MARCA

A Scuderia é uma empresa formada por profissionais que atuam há 13 anos no mercado no segmento de marcas e patentes.

Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e especializados em constante atualização profissional para prestar o melhor serviço para sua empresa, de forma personalizada, buscando colaborar para o sucesso de nossos clientes.

Atuamos nos segmentos de marcas, patentes, direitos autorais ,desenho industrial, e registro de software.

SERVIÇOS

MARCAS: Marca segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. Para que uma marca seja considerada “registrável” é preciso que seja inédita na identificação dos produtos ou serviços que visa distinguir, portanto, antes mesmo da aprovação definitiva de uma marca, é imprescindível que seja efetuada uma BUSCA PRÉVIA que identificará a possibilidade ou o impedimento ao registro da marca pretendida.O órgão responsável pelo exame dos pedidos e pela concessão de uso exclusivo de uma marca em todo o território nacional é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O registro de marca tem prazo de vigência de 10 anos, prorrogável por iguais períodos, indefinidamente, desde que sejam pagas as retribuições decenais, dentro dos prazos de Lei.

DIREITO AUTORAL: Protege as obras literárias, artísticas e científicas.O titular de direitos de autor sobre uma obra protegida poderá utilizar a obra como desejar e impedir quaisquer terceiros de utilizá-la sem sua autorização.O rol de obras que podem ser protegidas pelo direito autoral é muito amplo e não exaustivo. A Convenção de Berna (tratado internacional que trata dos direitos autorais) e a legislação brasileira denominaram de forma genérica que são protegidas todas “obras literárias e artísticas” e inclui “todas as produções do domínio literário, científico e artístico, qualquer que seja o modo ou a forma de expressão”. Essa definição ampla engloba qualquer obra original, independentemente de seu mérito literário ou artístico.

DESENHO INDUSTRIAL: Considera-se desenho industrial a forma plástica de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto proporcionando resultado visual novo e original na sua configuração externa e que possa servir de tipo de fabricação industrial. O registro de desenho industrial é um título de propriedade temporária sobre um desenho industrial, outorgado pelo estado aos autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Durante o prazo de vigência do registro, o titular tem o direito de excluir terceiros, sem sua prévia autorização, de atos relativos à matéria protegida, tais como fabricação, comercialização, importação, uso, venda, e etc.

PATENTE: A patente garante ao seu titular a exclusividade ao explorar comercialmente a sua criação. Em contrapartida, é disponibilizado acesso ao público sobre o conhecimento dos pontos essenciais e as reivindicações que caracterizam a novidade no invento. Os registros de patentes, por estarem disponíveis em bancos de dados de livre acesso, constituem grandes bases de conhecimento tecnológico, que podem ser usadas em pesquisas de diversas áreas. Os direitos exclusivos garantidos pela patente referem-se ao direito de prevenção de outros de fabricarem, usarem, venderem, oferecerem, venderem ou importarem a dita invenção.

SOFTWARES: Os software estão presentes em praticamente todos os equipamentos tecnológicos e são imprescindíveis para que esses equipamentos funcionem. O registro do software traz segurança ao seu inventor, pois tanto esforço intelectual para o seu desenvolvimento deve ser protegido.

A lei de softwares brasileira define que:Programa de computador é a expressão de um conjunto organizado de instruções em linguagem natural ou codificada, contida em suporte físico de qualquer natureza, de emprego necessário em máquinas automáticas de tratamento da informação, dispositivos, instrumentos ou equipamentos periféricos, baseados em técnica digital ou análoga, para fazê-los funcionar de modo e para fins determinados.

O Decreto 2556, de 20.04.98, estabeleceu que é de competência do INPI a concessão do registro. O prazo de validade do direito é estipulado em 50 anos a partir de sua publicação ou de sua criação. É sempre o titular do registro que autoriza as derivações do programa.

MARCA REGISTRADA É MARCA PROTEGIDA!

PARA SABER MAIS ACESSE AGORA MESMO O SITE:

http://scuderiamarcasepatentes.com.br/

33 3271-1877

Av. Minas Gerais, 700 – Sala 907

Ed. Plaza Center – Centro

Gov. Valadares

Credenciado

COMPARTILHE